Dicas Financeiras

4 dicas para cuidar do seu carro e mantê-lo em boas condições!

4 dicas para cuidar do seu carro e mantê-lo em boas condições!

Confira nossas dicas


Ter um carro é a realização de um sonho para muitos, mas é importante saber que ele é uma grande responsabilidade e exige cuidados. Vamos ajudar você com 4 dicas de como manter seu carro em boas condições.

Faça a manutenção regularmente: ela é fundamental para garantir o bom funcionamento do seu carro. Crie um cronograma e faça as revisões periódicas de acordo com o tempo ou a quilometragem indicados no manual do proprietário ou pelo seu mecânico de confiança.
Atenção aos fluidos: muitos dos problemas dos carros podem ser evitados dando atenção aos fluidos regularmente. Verifique o nível de óleo do motor, fluido de freio, fluido de arrefecimento, líquido de limpeza do para-brisa e fluido da transmissão.
Verifique a pressão dos pneus: a pressão correta dos pneus é fundamental para manter a direção segura e estável. Verifique a pressão dos pneus regularmente e mantenha-os calibrados de acordo com as especificações do fabricante.
Troque os filtros regularmente: os filtros de ar, óleo e combustível do seu carro são responsáveis por manter o motor limpo e funcionando corretamente. Troque-os regularmente de acordo com as recomendações do fabricante.

Leia também: Como se planejar financeiramente para fazer um Consórcio.


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR