Dicas Financeiras

5 principais dúvidas sobre Consórcio

5 principais dúvidas sobre Consórcio

Tire suas dúvidas com a gente


Para ajudar vocês a entenderem a praticidade e a facilidade que é aproveitar as vantagens do consórcio, separamos as principais dúvidas sobre ele, confira:


1 - Como funciona a contemplação? A contemplação é a atribuição do crédito ao Consorciado para a aquisição de bem ou serviço, bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos Consorciados excluídos. Para consorciados ativos ela ocorre por meio de sorteio ou de lance, (com pagamentos em dia), será considerado lance vencedor aquele em que a ofertar o lance que representar o maior percentual em relação ao valor do bem. Sendo contemplado, o Consorciado ativo deverá dar entrada no processo de contemplação junto a Menegalli. O Consorciado excluído que for sorteado na assembleia geral também deverá dar entrada numa solicitação formal, a fim de receber os valores a que tem direito da forma que lhe for mais conveniente.


2 - O valor do juros é alto? No Plano de Consórcio não são cobrados juros sobre o valor do bem, mas apenas um acréscimo relativo à taxa de administração, fundo de reserva e seguro.


3 - O que é Carta de Crédito? É a denominação utilizada para identificar o crédito do consórcio. Trata-se de uma ordem de faturamento emitida pela administradora, com a qual o consorciado irá adquirir o bem de livre escolha conforme seu plano. Para tanto, deverão ser apresentadas as garantias exigidas pela administradora, de forma a preservar os interesses dos próprios consorciados.


4 - O que é Assembleia? A Assembleia Geral Ordinária, realizada em dia, hora e local informados pela administradora, destina-se à contemplação dos consorciados, bem como ao atendimento e à prestação de informações.


5 - O que é Lance? É o direito do consorciado concorrer à contemplação, mediante a antecipação de parcelas oferecidas por ocasião das assembleias dos grupos. Dependendo da disponibilidade de caixa do grupo, será contemplado o maior lance, de acordo com as regras contratuais.


 


Leia no Blog: 5 motivos para você fazer um consórcio com a Menegalli.




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR